A outra metade da Laranja


Um pequeno espaço num Mundo que não nos pertence...




ue irá terminar com a sua expulsão ou legalização no nosso país. Enquanto isso, o romeno vai continuar a mendigar na rua, a dormir ao relento, a apanhar frio, a passar fome...

.
edida reformadora, mudança da taxa para solteiros e DEFICIENTES. Quanto aos primeiros a medida acaba por ser um pouco o reverso da mudança do coficiente conjugal, agora, quanto aos segundos ,é que a medida não me parece justa. E porquê? Não por os considerar uns coitadinhos, nada disso! Tomara a nós por vezes ter a autodisciplina e a convicção dos que têm uma incapacidade e/ou deficiência. Não me parece justo pelo simples facto de eu pensar convictamente que as pessoas com limitações no nosso país não usufruem na totalidade dos bens públicos à sua, supostamente, disposição. 


urgências. De génio esta!? No final das contas incentivos à fixação populacional no interior não era, assim??? Hummm... parece-me impossível!
ver travão às entradas será difícil de assegurar fundos de ajuda de integração de cada vez que um Estado se propõe à adesão. Isto ganha ainda mais relevo quando a Europa atinge a importância que tem e se desenvolve em pilares que, esses sim, a fortalecerão em relação a outras potências, serão esses pilares os da Justiça e da Segurança.
bre as suas vertentes religiosas que também me parecem assentar naqueles fundamentalismos exagerbados levados até ao ponto mais alto da ignorância Humana, mas vejam, na oposição à entrada de outros países também virados a Leste que tiveram resposta positiva à sua adesão, os problemas políticos eram menores e os económicos, esses sim, criavam a grande clivagem. Mas no plano economicista o problema passa a estrutural e o empenho das instituições pode ter um grande destaque no caminho à integração. O mesmo não acontece quando a Turquia o que não preenche como requisito é o tal primado pelo garante do Direitos Humanos. De destaquar violações nos direitos humanos e liberdades fundamentais, na liberdade de expressão, nos direitos das mulheres, liberdade religiosa, na justiça assente em tortura e maus tratos e que mais... Curiosamente só me espanta é que este país tenha ratificado a Convenção Europeia dos Direitos do Homem... espertos, não!??

rise e fome generalizadas podem levar à caça sem limites de animais, até então selvagens, como o hipopótamo? Estes problemas são de combater já! O desaparecimento de uma espécie põe em desequilibrio o nosso ecosistema pois influi directamente na existência de outras espécies, de outros habitat's. Aqui entre nós, a
sua imagem é o próprio apelo à Humanidade no sentido literal da palavra...




