12 outubro 2006

Queridas Feras




Pensem somente nesta dicotomia: O Homem, ser pensante em prol do desenvolvimento, e um agente activo na destruição do ecosistema, na destruição do Mundo!
Por pura destruição, caça, indústria e comércio ou então, simplesmente, poluição, são estes os nobres motivos que colocam em perigo a existência (e não somente a vida) de tantas espécies entre nós. Uma legislação mais rigorosa, uma fiscalzação cada vez mais apertada, a rejeição de lobbies e a preocupação e sensibilização mundial são algumas das premissas que todos os governantes devem adoptar em benefício, vejam, de todos nós.
Sabiam que o aquecimento do globo põe em risco a vida dos ursos polares? E que situações de crise e fome generalizadas podem levar à caça sem limites de animais, até então selvagens, como o hipopótamo? Estes problemas são de combater já! O desaparecimento de uma espécie põe em desequilibrio o nosso ecosistema pois influi directamente na existência de outras espécies, de outros habitat's. Aqui entre nós, a sua imagem é o próprio apelo à Humanidade no sentido literal da palavra...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aqui entre nós, não deveria ser o Homem, sendo a especie mais evoluída, "ser pensante em prol do desenvolvimento", ser a mais defensora do equilbrio ecológico do nosso planeta?!

24/10/06 13:45  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Pois...

28/10/06 05:55  

Enviar um comentário

<< Home