26 setembro 2006

Guerra dos Mundos!?


Alberto João Jardim já apregoa para quem quiser ouvir, aliás, como sempre, que a vigorar uma nova Lei de Finanças das Regiões Autónomas ele irá fazer questão de não cumprir.
Não sou pela sua extrema exuberância mas a verdade é que a maioria dos Madeirenses apoia-o e isso deve-se, essencialmente, por este defender desta mesma maneira efusiva, esta Região, manifestado apoio também, em cada eleição por que passam.
De que forma o faz não sei, se tem posto em causa o equilíbrio orçamental também não sei, mas desta vez tenho de lhe dar razão: esta reforma trata-se de um ataque pessoal. Não me lembro de numa outra legislatura ouvir falar tanto deste duelo de titãs: Continente vs Madeira. E porquê? Exactamente por isso, por estar em causa somente a Madeira.
Segundo sei, os Açores não serão penalizados. Ora, num momento em que os Açores se tecem por linhas rosas, haver uma proposta tão correctiva para o orçamento da Região Autónoma da Madeira, ser a ela direccionada e não o ser para os Açores é, no mínimo duvidoso e pessoal.
E não me venham dizer que nos Açores não se recorre ao crédito, não se faz despesa pública e não se põe em causa também o equilíbrio orçamental...
Acho uma boa medida? Sim! É sempre bom e viável evitar o excessivo endividamento das Regiões e das Autarquias locais que o que fazem é um fazer hoje para pagar amanhã. Agora, aqui entre nós, a ser, é para todos, desta forma é que não!
Fica um pouco flagrante demais o que toda a gente já sabe: o Engº José Pinto de Sousa mais conhecido por José Sócrates quer acabar com "Jardins" à beira "mar".

2 Comments:

Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Desculpem-me fazer um comentário ao meu próprio post mas saiu hoje para as bancas a notícia de que Carlos César, presidente do governo Açoriano está muito satisfeito com a revisão da Lei das Finaças das Regiões Autónomas. Ah pois não, bruxo! Ainda louva a discriminação positiva para os Açores, pois claro!
Era só para reforçar a minha ideia :p

27/9/06 13:04  
Anonymous Anónimo said...

o preparado do indio KRENAKORE, das cordilheira dos andes, está disponivel no brasil, e cura mesmo, basta ver a formula no site www.psoriase.siteonline.com.br

29/6/07 14:21  

Enviar um comentário

<< Home