17 setembro 2006

Espectadores... de bancada.


Quando me deparo frequentemente com queixas sobre a inflação que os preços dos espectáculos de cinema e de teatro sofreram, eis que para ir à bola a questão já não se coloca. Pelo menos não oiço ninguém reclamar.
É esta a nossa cultura de massas...
Mas depois também oiço, e bem, diversas criticas pelo facto de, num país com tanta carência social, verem-se dois estádios na 2ª circular, haver outros tantos que quase não funcionam, uns que nunca enchem e no mesmo passo, entristece-nos ver cinemas a fechar e os teatros sempre a reclamar por fundos, fundos, pois sozinhos já não subsistem.
É um desabafo que fica aqui entre nós.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

minha cara amiga sarita!!concordo plenamente que se apoie muito mas, mesmo muito pouco a cultura em portugal e quando digo isto refiro me essencialmente aos teatros que para mim ate tem mais significado que os proprios cinemas..mas sao opinioes.em relaçao ao futebol sabes bem que adoro ver futebol.temos e que nos adaptar um pouco a realidade mesmo que ela nao seja perfeita pois realmente os bilhetes do futebol sao caros e maior parte das pessoas nao deixam de ir mas, faz parte da educaçao das pessoas. por mais triste que te possa parecer esta minha afirmaçao e a pura verdade (na minha opiniao) pois os nossos pais , avos e por ai.. viviam muito o futebol ja na altura deles, alias eu digo te mesmo que o meu pai foi um grande jogador mas, tudo isto que te digo nao te retira a razao mas.. a sociedade e assim.. como o scolari diz.. " o povo portugues para so para ver portugal jogar FUTEBOL"..porque quando sao outras modalidades o caso ja muda de figura..
bem isto dava pano para mangas mas.. acho que ja compreendes te o que quiz transmitir nesta minha ideia

18/9/06 15:33  
Anonymous Anónimo said...

É a sociedade que temos miga...

22/9/06 11:46  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Estas minhas ninas parecem estar muito "absortas" no conformismo. Vamos então mudar estas tendências um pouco em nós mesmos, quem é a sociedade? somos todos nós! :p besos

22/9/06 18:02  

Enviar um comentário

<< Home