02 fevereiro 2007

Nota pessoal... dia 2

2 de Fevereiro de 1992...
"Foi uma noite excitante. A minha mãe tinha visto um bonito gato siamês abandonado ou simplesmente perdido e tinhamos, eu e os meus irmãos, conseguido convencer o meu pai a ficar com ele.
A manhã acordou cedo, claro! A minha cabeça estava deslumbrada, embora tentasse conter a emoção... não sabia o que me esperava. Saí com a minha irmã e encontramos o tal gato dentro de um prédio. A porta estava fechada mas lá estava ele, imponente, olhando-nos calmamente como quem olha o seu vasto império. Os bigodes e corpo eram largos o que nos fez acreditar que seria macho. Engano dos enganos, era uma fêmea. Para mim tanto fazia, ia ser o meu animal, embora a emoção se debatesse incessantemente com o medo. É verdade, estava cheia de medo daquele animal.
Finalmente a senhora da mercearia abriu-nos a porta do prédio e a minha irmâ sem demoras pegou na gata pelo colo e eu continuava a olhá-la curiosamente. Pelo percurso, curto, ela escapou-se mas deixou-se apanhar como se adivinhasse o seu afortunado futuro."
O futuro durou 14 anos e deixou em mim a marca de uma amizade... estranha, tenho por certo, mas amizade.
Ausência de ti...