06 janeiro 2007

E agora a nós... JSD ALMADA

E agora a nós, claro, à JSD Almada.
Estranharia eu se a conduta política fosse outra em Almada, cairiam as minhas afirmações no comummente chamado saco roto, passo a expressão.
Intitulam-se, "aqueles cujo nome não deve ser pronunciado" (cfr. Livro Harry Potter), de que são os fundadores da liberdade em Portugal. São, aliás, os pais da liberdade de expressão, os abolicionistas da censura e da submissão política. Proclamam glórias pelo 25 de Abril e cantam hinos e marchas invocando o quão veneráveis deveriam ser. Empunham cravos e lançam pombas brancas em sinal de paz.
Aqui entre nós, não sei se serão cravos se serão rosas, só sei que estas incongruências de diálogos e de condutas já fazem parte do cerne das políticas de esquerda. São estes afinal que não aceitam a outra posição, a outra ideologia, o outro lado. E se de nada mais se recordam do dia da revolução eu recordo: a liberdade de uns acaba onde começa a minha.
Entretanto, reitero a minha afirmação quanto ao vandalizar dos placard (atenção que estes senhores não passarão senão daquilo que fazem, vandalos): continuem a estragar, a oprimir (ou a tentar), a tentar calar, o que quiserem... em mim terá o efeito inverso ;))) Tenho dito!
JSD JSD JSD JSD JSD
PS.D: Fotos neste post? Só se for à direita ;)))

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aproveito para fazer novo comentário, tornando a participação neste espaço livre e bem conduzido numa quase rotina.
A liberdade não é uma conquista da esquerda... Nem é um direito da direita... Muito menos uma garantia do centro.
O vandalismo atravessa todos os quadrantes políticos, e deverá ser sempre condenável, seja qual for o tipo de flor.
Como na floricultura, a actividade política deverá, segundo a minha humilde perspectiva, ser ponderada, muito cuidada e assegurando um produto final bem cheiroso, bonito, e passível de transmitir o que de melhor se pretende.
Tenho igualmente dito.

7/1/07 04:45  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Fazes muito bem em comentar ;)
Quanto à primeira parte concordo, a liberdade é um direito e garantia de todas as facções políticas, é aí, aliás, onde quero chegar.
Quanto à segunda parte, só ponho em causa haverem dois placard's quase juntos e somente um estar vandalizado... coincidência? Não me parece!
Quanto à terceira parte sou alérgica ao pólen, lolol :p por acaso até sou mas estou a brincar. O resultado quer-se justo e leal para todos mas assim...
:)))

7/1/07 04:55  
Anonymous Anónimo said...

Querida Sara,

Apesar de todas as dificuldades que se nos deparam ao sermos do PSD e da JSD neste concelho, não perdemos a convição nem nos deixamos abalar por um minuto que seja!

Sei que é assim que pensas porque és daquelas a quem as dificuldades fortalecem. A atitude de quem não respeita o direito de expressão de terceiros é sempre condenável mas fica com quem a toma. E só por essa diferença entre "nós" e "eles", já somos vencedores!

24/1/07 09:40  
Blogger MMV said...

Grande JSD...

Olha lá eu gostava de participar/ajudar a JSD de Almada, porque estudo na FCT... e sou unicamente militante da JSD-Madeira...

sabes como?

Diz-me no meu blog... :)

17/3/07 15:17  

Enviar um comentário

<< Home