27 setembro 2006

Vá mesmo para fora, cá dentro...


Não podia deixar de assinalar que hoje foi o dia Mundial do Turismo.
Num país com tanto para oferecer penso que muito mais há a fazer e muito mais há a investir. E não pensemos que essa tarefa só cabe aos grandes, médios e até aos pequenos empresários, não, essa tarefa cabe-nos também a nós.
De lembrar hoje também que a nossa fama somos nós que a fazemos, por isso, vamos apostar no que temos de melhor, valorizar, conhecer e conhecer para dar a conhecer. Engane-se o que pensa que só um "Madame Tussauds" em Inglaterra, um LOUVRE em França ou uma Biblioteca de Fulda na Alemanha é que são produto de qualidade. Aqui entre nós temos cultura e de grande qualidade apostando-se na diversidade. Mas mais, já repararam na qualidade paisagistica do nosso Portugal português? Quem não sonha a vislumbrar "um Gerês"? E isto é só um dos muitos exemplos...
A assinalar este dia imensos Museus abriram as suas portas ao público GRATUITAMENTE. Da arte antiga, aos trajes, dos coches ao teatro, passando pela arqueologia, este foi um gesto simbólico para assinalar a importância da nossa cultura, incentivando e até publicitando o que, aqui entre nós, temos de melhor.
Da minha parte só posso lamentar não ter ido mas, sabendo que os dias não se escolhem, quarta-feira, é dia de trabalho... uma pena!

1 Comments:

Blogger Rita said...

Olá Sarita, muitos parabéns pelo teu blog! Escreves muito bem e pensas melhor :) Desejo-te as maiores felicidades, virtuais e na tua vida :)

Quanto ao tema deste post em concreto, não posso deixar de lembrar a "nossa" Costa da Caparica, tanto potencial e tão pouco feito!! Vejam-se as praias do norte do país: água gelada, cheiro a iodo, um clima no mínimo instável, mas tudo aproveitado: praias limpas, bandeiras azuis, passadeiras que percorrem quilómetros à beira-mar, restauração com nível e bom gosto!!! Não há impossíveis, só nos falta vontade e empenho!

29/9/06 07:38  

Enviar um comentário

<< Home