30 setembro 2006

Periglicófila eu?



Para quem não sabe eu sou coleccionadora de Pacotes de Açucar. Tudo começou como uma bricadeira até que me entreguei mesmo à "arte" e até os meus amigos, numa ou outra viajem, me ajudam a abastecer o lote que confesso, já perdi a conta. De Países, a Cidades, a estações de serviço, de campanhas de prevenção, quadros, carros, flores, sei lá... tantos temas, o que é certo é que o volume lá vai ganhando a sua forma e eu já me assemelho a uma pequena formiguinha mantendo o seu harém.
De brincadeiras ou não, eis que a doce relação já tem nome: Periglicofilia, perí (do grego, “ao redor”), glico (do grego glykñs , “doce”) e filia (do Grego phílos , “amigo”). Daí eu hoje puder afirmar que sou uma periglicófila.
Deixo-vos, aqui entre nós, estes 7gr de conhecimento a tom somente de uma doce curiosidade.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pues aquí entre nos... me gusta muchooo tu idioma!!!!!!!!!! =)

30/9/06 10:51  
Anonymous Anónimo said...

Se eu soubesse já te tinha arranjado alguns :)

1/10/06 13:07  
Blogger Gonçalo Capitão said...

Sempre a apreender. Eu ignorante me confesso...

By the way, como não podia deixar de ser, "Aqui" já se chega pelo "Lodo". :)

2/10/06 05:12  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Participações de ouro "aqui entre nós" :))) a responsabilidade cresceu :)

2/10/06 13:48  
Blogger OvelhaNegra said...

Aqui entre nós, confesso que tens uma doce invejável colecção....e grande!!! :D
Bjos

3/10/06 14:53  
Anonymous Anónimo said...

Pois é miga, e eu que sempre pensei que a tua colecção era unica... até já há encontros de colecionadores :)

12/10/06 09:39  

Enviar um comentário

<< Home