13 novembro 2006

Quem salva o Congo?


A crise no Congo é mesmo problemática. Lamento observar e saber que as querelas que dividem os Homens na República Democrática do Congo, para além de terem tido episódios mortiferos noticiados este sábado, estejam a por em risco a ajuda humanitária a quem mais precisa, às crianças.
Para além também do reforço (a muito custo) dos soldados da ONU, a UNICEF teve de suspenser a ajuda que estava a desenvolver, não só junto das crianças, mas também junto dos civis. E mais, que aos novos confrontos, nem os animais escapam.
Foi noticiado que os hipópotamos naquela região passaram de animais selvagens a "carne para canhão", e já se encontram em vias de extinção. Isto, pelo extermínio levado a cabo por um flagelo que não podemos ignorar, a fome.
A crise no Congo é chocante! Mesmo que não saibamos os contornos desta crise política, não nos pode ser indiferente que crianças inocentes sofram e que animais sejam abatidos nos seus habitat's, sem freio, sem limites, colocando-os numa posição, no mínimo, de supressão, diria.
Entretanto fica, aqui entre nós, uma questão que pairá no ar - quem salvará o Congo da destruição?
Não deixem de visitar:
Unicef
Milénio
Geologia

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

enquanto milhares de funcionários da Unicef possuem ordenados fabulosos e vivem em New York em alto estilo sem falar do tacho do grande Guterres...no Congo comem merd*...viva a Unicef...uma organização mundial que apenas faz o que os EUA lhe dizem

14/11/06 02:54  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Bem, acredito que individualidades não façam "jus" ao cargo que desempenham, ainda assim, aqui entre nós, prefiro pensar que os esforços estão a ser desenvolvidos nesse sentido ainda que por delegação de competências, however... O problema específico das crianças é que a ajuda, que nunca é muita, não está a ser escoada para os seus destinatários porque os novos confrontos assim não o permitem e não há quem ajude no meio de ataques, penso...
Já o dos hipopotamos parece-me que é mais uma decorrência de um habitueé, sem Lei, onde a matança destes animais é visto como carne, por um lado, e negócio por outro.
Se tudo está a ser feito não sei! Quem salvará o Congo? Também não! Agora, serão os E.U.A.??? Também não me parece. Bem haja!

14/11/06 15:33  

Enviar um comentário

<< Home