19 novembro 2006

Até que Carmona os separe!

Bonus Divórcio!
São muitos os que pensam que Carmona Rodrigues saiu fragilizado devido à ruptura na coligação que mantinha até então com o CDS-PP para governar Lisboa. São ainda mais os que pensam que o Autarca não o deveria ter feito por colocar a sua posição à mercê da oposição.
Para mim o dito "divórcio" vem favorecer o partido, aliás, o dito também "casamento" nem deveria ter acontecido. Por vezes, mais vale governar sem maioria!
Apesar de aceitar que há males necessários, sou completamente contra as coligações com o CDS-PP. A falta de identidade que surge nas duas facções partidárias é notória e não há nada que nos ligue ao Partido Popular, antes pelo contrário. Mais, se não olharmos para a conveniência que existe numa maioria, o que é certo é que esta união não é bem aceite e as querelas em qualquer governação deste teor vão surgindo como aconteceram em Lisboa. Pergunto-me como será possível uma pessoa fazer um acordo político e depois atacar a Presidente da Assembleia Municipal, Paula Teixeira da Cruz?
Recordo também a opinião de algumas pessoas que me são próximas e que são os chamados eleitores medianos, ou seja, os que não são partidários (o que não quer dizer que sejam indiferentes). Diziam-me, na altura da governação do executivo de Durão Barroso, que "se vocês (PSD) não se livrarem do PP e do Paulo Portas vão perder cada vez mais...".
Acabei por perceber que este era um sentimento generalizado e que teria sido até, uma primeira decepção para quem tinha votado no PSD para governar. Confesso que também não gostei.
A coligação a um partido que cada vez perde mais rigor, competência, credibilidade e porque não, votos, só nos puxará para um nível que não é o nosso e acabará por colocar em risco uma matriz que nasceu com o fundar do partido: somos um partido sério!
Maria José Nogueira Pinto mostrou muito bem que tipo de conduta tem o seu partido, através da sua pessoa, e Paulo Portas o tipo de mediatismo que gosta de ter com as suas excentricidades.
Entretanto, aqui entre nós, lá fica o ditado... "mais vale só..."

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Gestão PSD de Lisboa, desde o grande Pedrito tem sido...RUINOSA!!!

21/11/06 04:56  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Bem, esta pequena afirmação tem muito que se lhe diga. Primeiro começo a perceber o porquê de alguns bloguistas, passo a expressão, não gostarem de comentários anonimos. É que não sei quem é o meu destinatário. Segundo parece que grande e ruinosa não ligam bem a não ser que seja alguém muito próximo à dita gestão :p
Gostaria só de pedir a este meu comentador que aprofundasse mais a opinião com fundamentos e razões para que outros, eventuais, leitores possam perceber todas as perspectivas, é esse aliás o meu lema, temas polémicos, de interesse geral mas controversos de modo a podermos, aqui entre nós, ver outras visões que não só as nossas :)))
Bem haja!

21/11/06 11:13  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Acho que seria interessante também se delimitassemos o objecto em causa, é a comparação da gestão entre PSD's, por assim dizer, ou estaremos a comparar a gestão PSD com a Socialista??? Fica a sugestão... :))
Se o for a primeira penso que o Prof Carmona tem desenvolvido uma bom trabalho pelo que sei, que é pouco, admito, mas parece-me estar a lançar Lisboa num sentido francamente positivo onde há, claro, muito mais a fazer. Não nos podemos esquecer que esta se não for a mais complicada, estará nas câmaras mais dificeis de gerir do país...

21/11/06 11:18  
Anonymous Anónimo said...

O PROJECTO É LISBOA DO BETÃO E MAIS N DIGO!!!

25/11/06 06:04  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

É uma critica pertinente. O meu post ia mais n sentido das coligações mas de qualquer forma o certo, e aqui sublino que não conheço a gestão "Lisboa" em pormenor (mea culpa), é que os projectos que CONSEGUEM PASSAR e os que são divulgados nunca são os que mais premeiam a Câmara. Mas existem bons projectos. Por outro lado, bem mais de betão (e este, betão inacabado), parece-me resumir-se a presidência de João Soares que apenas se limitou a meter àgua e não identifico obra ao obreiro... mas, aqui entre nós, já estamos no campo do puro opinismo :p Bem Haja! :)

25/11/06 06:36  

Enviar um comentário

<< Home