08 julho 2007

É sempre agradavel estar em pleno seio da JSD e ver, até, aquelas pessoas que só vemos de vez em vez. É ainda mais agradavel quando estamos ao rubro em trabalhos àrduos, nos movemos sempre em sintonia com os ponteiros do relógio e conseguimos estar presente para festejar o aniversário desta grande estrutura que é a JSD.
Mas nem é disso que me dou ao prazer de estar aqui entre nós a dizê-lo. Não!

Surpreendeu-me no jantar o Dr. Marques Mendes, que já o dava por "perdido" em tarefas de oposição, a discursar em tons não medianos e a dizer umas quantas verdades desconfortantes sem tipos tão frequentes de diplomacia farta e a elevar o tom para, finalmente, se fazer ouvir. Surpreendeu-me mas continuo a pensar não ser este tipo de oposição que chegará a bom porto em 2009. Não é, afinal, um quanto baste.
Bem, por outro lado, nem sequer me surpreendeu o candidato a Lisboa que continua discreto em presença e palavras e vai de ferir Carmona na esperança de, "ainda", ir a tempo de recuperar os votos para si... não vai! E assim me confesso (mais uma vez) desiludida com a oposição. Com a "minha" oposição.
Para a câmara atacamos o Governo para desacreditar o candidato vindo do mesmo, mas esquecemo-nos de, no mesmo passo, fazer oposição forte para enfraquecer o executivo à séria e, disso consequência, enfraquecer Costa que, desculpem-me, já se sabe, ganhará Lisboa.

E isto sim é preocupante! Quando vivemos em tempos de opressão e reprimidos em todos os aspectos económico-sociais e diria até, políticos, está para ganhar a Câmara da capital do país um candidato de origem governativa, vindo bem do seio da máquina opressora e sendo também ele um opressor nato. Mau presságio...

Já vai tempo de (des)governação e Portugal mal está, mal estará e... nada!

É urgente pensar-se alto e refletir onde está a ruptura pois os sociais-democratas têm tanto para dar e parece agora que damos o mesmo de sempre.
Aqui entre nós, a credibilidade e confiança não se conquistam atacando o tirano e sim, mostrando a liberdade e o caminho. Não é então esse o nosso lema? Creio...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sara
O que sentiste em relação ao teu partido, sentem-no milhares em relação aos seus.

Eu, felizardo qb, rio-me a bandeiras despregadas. E sabes porquê? Sou apartidário. E quase apolítico.

Preocupo-me com o país. Que vai mal. Que nem vê a luz ao fundo do túnel.
E eu, aí já mais sério e mais a sério, nem o túnel alcanço.

9/7/07 03:32  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Apartidário talvez, apolitico nada :p Uma pessoa que se preocupa com o País já é um bem haja. Com tanta indiferença que vejo, ainda haver quem se preocupe sem ideologia necessária a partidos já é um bom caminho... Resta continuarmos a pensar Portugal (pretensiosa eu, não?) ;)

9/7/07 04:17  
Anonymous Anónimo said...

Eu disse que sou QUASE apolítico.
Porque em boa verdade ninguém o é na realidade.

9/7/07 12:17  
Blogger Dri said...

Sara, sem duvida que assistimos a um desenrolar de ideias, de ataques e de promessas. Mas importa realçar a motivação dos jovens em festejar com a jsd e apoiar o negrão mesmo não sendo candidato da sua cidade. é importante que a juventude se continue a mobilizar para renascer uma intervenção politica de exclencia. claro também foi importante o convivio e o encontro de amigos que vimos na ultima vez no aeroporto...ehehe bjs

10/7/07 04:45  

Enviar um comentário

<< Home