09 maio 2007

memorando de autor

Vinha do 11º ano com óptimas notas a Português. Era uma disciplina que me motivava. Cheguei ao 12º ano e aquando da entrega do 1º teste recebo uma negativa. Fiquei em choque e nem queria acreditar até que, e nem sei bem a que propósito (ou talvez saiba), a Professora Margarida Carreira (porque ainda me lembro) disse e, quero crer, com sinceridade, algo que chamais esqueci:
-"a Sara pode fazer coisas lindas! Se quiser, pode fazer coisas lindas..."
Ainda hoje me lembro destas palavras encorajadoras para o futuro e que me ditaram as iniciativas que vou tendo, aqui e ali, de fazer alguma coisa. E isto porque não quero ser estanque, quero ser útil!
Este memorando não pretende ser vangloriador e tão só um desabafo sentido, acreditem, porque hoje apoiaram o meu trabalho de opinião, de atenção e, isso, tem em mim uma gratificação imensa :)
A congratulação vem de onde menos se espera e, aqui entre nós, tem um sabor ainda mais doce.

2 Comments:

Blogger Inês Rocheta Cassiano said...

Minha querida Sara,

Agora que dei uma espreitadela ao teu blog, gostei imenso da maneira como abordas as questões, mas sobretudo do teu olhar crítico. Os merecidos parabéns.

Beijinho da coordenadora,
Inês

9/5/07 11:17  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

ola mh coordenadora preferida :))) qdo voltamos a juntar a malta da UV???
Bigada plo apoio mas não é nd alem do q fazes tb no "Psico" :p
Quero "ver-te" + vezes aqui entre nós :p
Um bjo grd c saudadecas***

10/5/07 03:16  

Enviar um comentário

<< Home