08 maio 2007

Ai Madeleine! Se te chamasses Madalena...

Ai Madeleine! Se te chamasses Madalena...
Bem, se te chamasses Madalena talvez a polícia só iniciasse as buscas segundo as passadas 48h do protocolo!? Talvez não vissemos nos jornais que a PJ disponibilizou o maior contingente de sempre!? Certamente ao ouvirmos que estavas no quarto sozinha aquando do desaparecimento já falássemos em negligência dos pais e, quiçá, a menção à incompetência da Comissão de Protecção de Menores.
Pois é, com tudo o que esta tragédia implica, é bom que também assim actuássemos para as nossas crianças desaparecidas e que poucas (das muitas) têm a divulgação que esta britânica tem. Será que por ser uma criança estrangeira merece melhor tratamento, leia-se meios?
Aqui entre nós, que pais são estes que vão jantar e deixam três crianças, dizem, a dormir? Que pais são estes que surgem em passeios com os gémeos e pedem para rezar pela Madeleine, criticam as forças de intervenção portuguesas mas não se auto-criticam?
Não serei ninguém para julgar, é certo, mas é que, e depois de tudo, ainda assim, sermos alvo de críticas pelos ingleses é, no mínimo, falta de bom senso.
Entretanto sabem o que penso? Não terá sido um também britânico a raptar a Madeleine? Não estará a ser, esta, vítima do flagelo do tráfico internacional de menores??? Tenho para mim que a pequena já nem estará em Portugal... Espero estar redondamente enganada.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo inteiramente com o transcreve neste post.Eu também estive na praia da Luz há muitos anos com a minha filhota pequena nos apartamentos juntamente com ingleses.NUNCA DEIXEI A MINHA FILHA SÓZINHA POR UM SEGUNDO, nunca na vida.JÁ no tempo dela roubavam crianças, começando nas maternidades.
Também penso que ela já esteja na rede do tráfico.Oxalá me engane.
A propósito disto publiquei a foto da minha filhota em pequena no meu fotolog.
Também sou da Margem sul e apanhei o blogue no Casario do Ginjal

9/5/07 04:51  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Ola Leo!
É sempre bom e uma mais valia ter mais alguém aqui entre nós :)
O caso é arrepiante, certo, mas realmente, e aqui terei de fazer uma suposição pois não tenho filhos, deixar três crianças tão pequenas sozinhas dá espaço a que crimes, como este, passem a realidade...

10/5/07 07:07  

Enviar um comentário

<< Home