26 maio 2007

Agora, perfeita perfeita...



Quem já não conhece o "perfeita perfeita" do Bruno Nogueira? Não querendo fazer publicidade - nem nada que se pareça - não posso deixar de fazer um pequeno alerta aos produtores deste spot publicitário (se é que é assim que se denomina).
Para além da participação brilhante do interveniente que dá sempre, literalmente, um ar de sua graça, façam um replay do vídeo e vejam como começa... Não repararam? Começa com uma carica a cair na areia.
Sendo que o cenário é realmente o ideal (Praia da Sereia na Costa da Caparica - Almada), não será perfeito somente por ainda haver tanta e tanta poluição no areal.
Ora, se a publicidade é um veículo de comunicação entre sujeitos e objecto, então, que o seja também na forma de educar. Isto, porque acredito realmente no poder dos media, e daí fazer este apelo em que, perfeita seria a carica cair no seu sitio próprio e calorias à parte congratule-se aqui entre nós o facto desta praia ter conseguido a bandeira azul (esta e mais seis praias na Costa: Mata, Rainha, Castelo, Cabana do Pescador, Rei, Morena e a já referida praia da Sereia).

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem observado, Sara.
Inacreditável como a produção deixa passar esse pormenor que não é tão menor como parece.
Mas, na hipótese mais que certa de o anúncio ter sido visto por milhões de pessoas, de todos os quadrantes, não há ninguém que tenha observado essa anomalia ambiental e a tenha reestruturado? Duma forma simples. Bastava "cortar" a cena da "carica". E tudo ficaria perfeito.

26/5/07 07:24  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

É que ficaria mesmo perfeito!
É que até pode parecer mesquinhice mas um simples atirar de carica para o areal faz com a impressão que é trasmitida seja o da naturalidade. Para mim não será natural atirar lixo (porque o é) para o areal... Como vamos nós (os educadinhos ;))) mostrar a quem está errado a fazer lixo nas praias se quem tira cursos superiores para fazer spot publicitários não trabalha a informação que passa ao receptor da mensagem...
É que a educação do lixo e da separação que agora vemos tanto já tem relevo há uns aninhos certo? Começa a ser uma questão de princípio e disso, não abro mão :)))

27/5/07 16:11  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Ah, uma curiosidade.
Certa vez vejo uma senhora a deitar o bilhete do metropolitano para o chão.
Eu que até sou reservada nestas coisas ganho coragem e digo-lhe: Tinha um caixote ali à frente!
Ora, não devia ser ao contrário? è que a dita senhora tinha idade para ser minha mãe... maus hábitos :s

27/5/07 16:13  
Blogger Luis Eme said...

Tens razão Sara, perfeita, perfeita era... mas apesar de tudo, aparecem várias bandeiras azuis pelos nossos lados...

28/5/07 17:00  
Blogger Bruno said...

Pois é. E eu que trabalho em publicidade confesso que ainda não tinha reparado... ups!

Aí está um bom exeplo de como os pormenores são importantíssimos, principamente quando ser quer ser perfeito, perfeito!

29/5/07 14:03  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Eu confesso que reparei porque já é um hábito meu reparar nestas coisas de pura porcaria. O exemplo que dei mostra-o, pessoas que AINDA atiram, em pleno séc. XXI papeis pela janela do carro, deitam lixo para o chão e para o areal. Mas sendo a praia um sitio onde andamos quase descacados e de pé à berlinda, a carica caiu-me mal, ainda para mais, e como já frisei, vindo de promotores de publicidade :p Ve se das atenção aos pormenores Bruno! Nem pareces uma pessoa que vive no deserto (sorry, saiu-se-miii :p)

29/5/07 16:23  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

BOAS NOTICIAS :D Entretanto vi uma nova versão do spot com um dinaussauro, i guess, daqueles de balão não é? e neste a imagem da carica a cair no areal com toda a naturalidade foi cortada... óptimo!

1/6/07 02:36  

Enviar um comentário

<< Home