Agora, perfeita perfeita...
Quem já não conhece o "perfeita perfeita" do Bruno Nogueira? Não querendo fazer publicidade - nem nada que se pareça - não posso deixar de fazer um pequeno alerta aos produtores deste spot publicitário (se é que é assim que se denomina).
Para além da participação brilhante do interveniente que dá sempre, literalmente, um ar de sua graça, façam um replay do vídeo e vejam como começa... Não repararam? Começa com uma carica a cair na areia.
Sendo que o cenário é realmente o ideal (Praia da Sereia na Costa da Caparica - Almada), não será perfeito somente por ainda haver tanta e tanta poluição no areal.
Ora, se a publicidade é um veículo de comunicação entre sujeitos e objecto, então, que o seja também na forma de educar. Isto, porque acredito realmente no poder dos media, e daí fazer este apelo em que, perfeita seria a carica cair no seu sitio próprio e calorias à parte congratule-se aqui entre nós o facto desta praia ter conseguido a bandeira azul (esta e mais seis praias na Costa: Mata, Rainha, Castelo, Cabana do Pescador, Rei, Morena e a já referida praia da Sereia).
7 Comments:
Bem observado, Sara.
Inacreditável como a produção deixa passar esse pormenor que não é tão menor como parece.
Mas, na hipótese mais que certa de o anúncio ter sido visto por milhões de pessoas, de todos os quadrantes, não há ninguém que tenha observado essa anomalia ambiental e a tenha reestruturado? Duma forma simples. Bastava "cortar" a cena da "carica". E tudo ficaria perfeito.
É que ficaria mesmo perfeito!
É que até pode parecer mesquinhice mas um simples atirar de carica para o areal faz com a impressão que é trasmitida seja o da naturalidade. Para mim não será natural atirar lixo (porque o é) para o areal... Como vamos nós (os educadinhos ;))) mostrar a quem está errado a fazer lixo nas praias se quem tira cursos superiores para fazer spot publicitários não trabalha a informação que passa ao receptor da mensagem...
É que a educação do lixo e da separação que agora vemos tanto já tem relevo há uns aninhos certo? Começa a ser uma questão de princípio e disso, não abro mão :)))
Ah, uma curiosidade.
Certa vez vejo uma senhora a deitar o bilhete do metropolitano para o chão.
Eu que até sou reservada nestas coisas ganho coragem e digo-lhe: Tinha um caixote ali à frente!
Ora, não devia ser ao contrário? è que a dita senhora tinha idade para ser minha mãe... maus hábitos :s
Tens razão Sara, perfeita, perfeita era... mas apesar de tudo, aparecem várias bandeiras azuis pelos nossos lados...
Pois é. E eu que trabalho em publicidade confesso que ainda não tinha reparado... ups!
Aí está um bom exeplo de como os pormenores são importantíssimos, principamente quando ser quer ser perfeito, perfeito!
Eu confesso que reparei porque já é um hábito meu reparar nestas coisas de pura porcaria. O exemplo que dei mostra-o, pessoas que AINDA atiram, em pleno séc. XXI papeis pela janela do carro, deitam lixo para o chão e para o areal. Mas sendo a praia um sitio onde andamos quase descacados e de pé à berlinda, a carica caiu-me mal, ainda para mais, e como já frisei, vindo de promotores de publicidade :p Ve se das atenção aos pormenores Bruno! Nem pareces uma pessoa que vive no deserto (sorry, saiu-se-miii :p)
BOAS NOTICIAS :D Entretanto vi uma nova versão do spot com um dinaussauro, i guess, daqueles de balão não é? e neste a imagem da carica a cair no areal com toda a naturalidade foi cortada... óptimo!
Enviar um comentário
<< Home