24 maio 2007

Liberdade q.b. sff

Mais uma machadada na liberdade, mais uma ferruada na democracia.
Quando um disparate completo se torna mote para os media, como o é a licenciatura enviesada de José Sócrates, o mínimo que se poderá fazer, já que nada mais é feito neste país, é gozar. Pois está claro!
Eu própria já o terei feito aqui entre nós pois penso que, onde há fumo há fogo e, quer seja isso relevante ou não para levar a bom porto o país, não pode deixar de ser curioso ver um PM com linhas meio tortas no seu percurso académico a querer Governar com RIGOR o país.
O que não poderá existir em Portugal, penso, e isso sim será grave, é uma perseguição a cada pessoa que faça chacota com o Pinto de Sousa, seja ou não merecida. Curioso também será que o dito Professor, agora suspenso, é um ex-deputado do PSD... estranhas coincidências, porventura.
Iludam-se os seguidores da PIDE de Sócrates se pensam que isto será um caso isolado. O tema é divertimento em todo o lado e tenho assistido a funcionários públicos rirem com os enganos que fazem nas repartições deste país e a afirmarem em tom de brincadeira: -"epah! tirei o curso na independente!"
Aqui entre nós, quando as vidas estão cada vez mais díficeis, haja bom humor à pala do PM para alegrar o fado dos portugueses. Entretanto só espero que a PIDE não me encontre e, apesar de "postar" em tom de brincadeira, tenho para mim que o tema é sério e, é por estas e por outras, que cada vez mais, ouvimos falar de Salazar quando este já finou ao tempo...
Descubra as diferenças!
PS.D: Um pequeno exagero para uma grande verdade...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Detesto perseguições e sou pelo pluralismo de ideias.
Mas convenhamos que esse professor foi longe demais. Quando percebeu que tinha posto a pata na poça, era tarde.
Agora, aguente-se.

24/5/07 10:26  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Repórter,
Será que o caso DREN não será um pequeno grão neste vasto areal (já me estou a deixar levar pelo deserto outra vez) que é o abuso de poder pelos cargos de chefia???
Este caso é só a ponta do iceberg... penso! :)

28/5/07 16:02  

Enviar um comentário

<< Home