17 fevereiro 2007

O "milagre" de Sá Fernandes não se dará em Salvaterra?

Já tinha entretanto referido que a Camâra de Lisboa não deveria de estar a passar por todo este escandâlo aproveitado ao máximo por quem dele fica a ganhar. Para a oposição camarária, José Sá Fernandes (BE), é tido como algum historiador que descobriu as berlengas.
Pois bem, temo em dizer a Sá Fernandes que nem sequer descobriu, a ser verdade, a pólvora. Aliás, em 7 do corrente mês, elementos da Polícia Judiciário realizaram buscas na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (Bloco de Esquerda, única, subline-se), por suspeitas de tráfico de influências e peculato. Ana Cristina Ribeiro (BE e ex-PCP, hummmm...), é assim arguida num processo sobre alegada irregularidade na gestão da sua autarquia.
Ora, a confiança política também se terá perdido como em Lisboa Sá Fernandes faz crer??? É que se assim for, se calhar o melhor é haver eleições intercalares. Ou o milagre de Sá Fernandes não chega a estas paragens? Haverá por aqui alguma dualidade de critérios ou será impressão minha? É que até Francisco Anacleto Louçã, que toma a linha da frente no combate (diz ele) à corrupção que corre no país e faz disso bandeira do partido e/ou do bloco, agora diz que está muito tranquilo e que as câmaras devem agir com transparência e mais blá blá blá...
Uma pequena nota interessante é que o PSD, mal ou bem, gere imensas Câmaras no país enquanto o BE a única que gere tem sarilho... hummm...
Aqui entre nós, é preciso ter-se cuidado com aquilo que se reivindica pois podemos ter "telhados de vidro" e apanhar com a primeira pedra. O discurso "Bloquista" de filosofias inerentes faz-se mais uma vez apoiado num "blá blá blá whiskas saquetas blá blá blá..."

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece-me que se trata apenas de bater no ódio de estimação. è conveniente lembrar que são estreantes, numa edilidade sem os fundos de outras super-edilidades, invariavelmente geridas pelos dois papões do costume. Querer comparar Salvaterra a casos de Oeiras, Felgueiras ou Gondomar é, no mínimo, estranho. Sondagem houvesse e nem 1% das pessoas saberiam o nome do Presidente da Câmara de Salvaterra de Magos. Eu não sei...

18/2/07 11:59  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Como é que eu sabia que este comentavas :p lol
Quanto aos papões... buhhh!!! lol Agora a sério: não acho nada estranha a comparação, até porque quando se coloca uma bandeira partidária tem de se criar um elo de credibilidade e não chegar a generos do olha para o que eu digo e não para o que eu faço.
Depois, parece-me que "eles" sim, teêm-nos como ódios de estimação e por isso torna-se muito fácil afirmar que "nós" somos os moderadores da corrupção. Por fim também não me parece estranha a comparação pois peculato tem o mesmo significado quer em Lisboa quer em Salvaterra. Não. Não estamos a falar de coisas diferentes.
Por fim, gostei da tua última referência. Foi exactamente por ninguém conhecer a Presidente de Câmara de Salvaterra que quis publicar este post pois, com tanto alarido em torno de Lisboa, os media esquecem-se que escandâlo também existe lá, bem no centro da autarquia bloquista. Hasta ;))))

18/2/07 16:12  

Enviar um comentário

<< Home