21 fevereiro 2007

Boa "Vasquinho"

Vasco Graça Moura foi distinguido com o prémio francês de poesia Max Jacob pela obra "Uma Carta no Inverno" de 1997. Foi o que anunciou a editora La Différence.
Depois de saber deste galardoar, recordei o jantar da malta da UV (Universidade de Verão) em Bruxelas em que, pela disposição das mesas, eu dava as costas a VGM (e vice-versa), sem haver sequer forma de conseguir dizer duas palavras que fossem pela postura do mesmo e, claro, pela minha que odeia interpelações a pessoas com algum social ligth (não vá ser confundido com a chamada "graxa" que tanto odeio). Prefiro assim estar onde estou.
De qualquer das formas e, entretanto, aguardamos um prémio português dado a um escritor, ou melhor, a um poeta... Já que não "me lês": boa Vasquinho! ;)
"(...)
ia a passar fumando
mais uma cigarrilha
medindo em tempo e cinza
coisas atrás de mim
que coisas? tantas coisas
(...)"