20 setembro 2007

Venha o diabo e escolha! Dia 28, a minha posição...

Há que quebrar o gelo e afirmar a uns quantos o que é afinal a minha posição pois clareza é um bem vital e que aprecio particularmente.
Em assuntos de directas a 28 não poupo críticas ao actual líder do PSD que, creio, irá de qualquer das formas vence-las e ser por isso, reeleito.
No entanto, não posso deixar de apontar-lhe, apesar das qualidades que sempre lhe reconheci, um meio termo desesperante de tanto de tão pouco, e gritante para quem assiste nos bastidores à palhaçada inscrita no círculo do Parlamento. É que, se por um lado a maioria foi e é um obstáculo à oposição, deveria de ser, por outro, um factor afrodisíaco para as vozes se fazerem ouvir de forma consistente e precisa não ficando a sombras de todo o autoritarismo e arrogância em que se baseia a nossa dita democracia.

De qualquer das formas também olhamos para o que se nos mostra como alternativa e vemos um "populuxo" a tentar ganhar as luzes da ribalta. Talvez! Só nos faltava vir um móises de Santana para liderar as gentes laranjas em tmpos de antena preenchidos de exaltações pessoais e de "vitissismos" prolongados. Disso já tivemos. Basta!
E é por isso que a 28 o meu voto será claramente BRANCO. Penso que também esta é uma forma de expressão tão ou mais forte do que fazer campanha por um dos actuais candidatos a líder...
Vejo mais uma vez as minhas perspectivas para o partido muito defraudadas e só me resta o que é afinal a minha razão de ser JSD, a minha razão de ser PSD... Uma ideologia, o carácter, o conteúdo democrático de um programa tão rico como é o nosso...
Votarei em branco por não acreditar em nenhum dos candidatos, votarei em branco porque não me iria rever em nenhum dos meus possíveis votos.
Para quando a chegada de um líder de peso, com cariz político, com garra, rigor, exaltação e coerência, com chama e eloquência?
Aqui entre nós, não chegará esse líder Sebastianista numa manhã de nevoeiro derrotista para o PSD em tempos de 2009??? Penso eu de que...

4 Comments:

Blogger Rita said...

Se chegar é depois de 2009, porque 2009 está perdido, não para o PSD mas principalmente para o país, n sei onde chegará a arrogância e autoritarismo num 2º mandato...

Cara Sara, amiga, eu se votasse possivelmente votaria no aactual líder, não porque o ache o bom líder mas porque "do mal, o Mendes"... LFM não é melhor, e como tu própria dizes chega de Santanas e afins...

Beijinhos,
Rita

25/9/07 12:36  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Amiga,
Pois eu também acho que a grande perda é para a nossa democracia :(
E com esse argumente "fechas-me": do mal o Mendes, lol, bem pensado... Mas o triste é, se nem nós nos revemos num líder, como se sentirão os indecisos? Ainda mais indecisos???
bjo bjo bjo

27/9/07 03:02  
Blogger Luis Eme said...

O que eu não percebo, Sara, é a atitude do Sarmento e de outros, que afirmam que nenhum dos dois serve, mas não se candidatam...

Preferem esperar por 2009. As suas conveniências pessoais são mais importantes que o partido onde militam...

27/9/07 16:43  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Luis,
Que posso mais dizer... é a mais pura das verdades! Tomara a mim ter "a alternativa" responsável, coerente, com futuro... mas quem não se chega à frente, como se costuma dizer, não pode apontar o dedo nem tão pouco jogar a primeira pedra certo?

28/9/07 06:04  

Enviar um comentário

<< Home