28 setembro 2007

Por uma vitamina melhor...

Por uma vitamina melhor resolvi fazer esta postagem.
A JSD Almada vai também ela a votos.
E não chocando com as nossas ideologias de base lanço um desafio. Desafio todos os que aqui entre nós costumam dar o seu tão válido contributo a lançarem novos desafios aos candidatos em campanha.
O que é que um não social-democrata, um social-democrata, um cidadão, um jovem, um menos jovem, no fundo, um Almadense, gostaria de ver os jovens fazer? Qual a melhor forma de chegar até vós, não da nossa, mas da vossa perspectiva? E, apesar de já as termos identificado (penso), que grandes lacunas há a combater na cidade de Almada? Que prioridades pensam existir?
É que, delinearmos um projecto é fácil, chegar lá, e é o que queremos, é que é o mais dificil...
Entretanto, penso que os candidatos não farão oposição a esta minha iniciativa de tentar ouvir quem se quiser fazer ouvir. Aqui entre nós, não é para isso que fazemos militância?
Desafio lançado!

7 Comments:

Blogger Bruno said...

Eu não voto nestas eleições da JSD Almada. São as primeiras eleições da casa que me viu nascer para a política (como diz o Colaço) em que não tenho direito a voto e por isso a minha posição será sempre de "observador". Mas de observador atento.

Penso que qualquer um dos dois candidatos tem grande valor e isso mostra que a "nossa" Jota de Almada está virada para o futuro. Espero que a campanha seja feita com a elevação e debate que ambos mostram ser capazes.

Quanto ao projecto, ao que eu gostaria de vê-los fazer digo o seguinte: têm bons exemplos no passado, a JSD Almada tem marcado posição ao longo dos anos e ajudado o PSD a passar a sua mensagem.

Aproveitem a vossa irreverência, maximizem a vossa capacidade de trabalho, aprofundem sempre a vossa inteligência e conhecimentos e não esqueçam nunca que estão ali para servir as pessoas. Trabalhem para unir, para motivar, para congregar. Almada precisa de mais PSD e o por isso precisa de vós, jovens da JSD.

28/9/07 08:12  
Blogger Luis Eme said...

Tanta coisa, Sara...

Que começassem a marcar no mapa, os pontos negros da cidade, que prejudicam de uma forma evidente a nossa qualidade de vida.

Que desmontassem as mentiras de quem nos governa, que utiliza como bandeira quase tudo, mesmo quando é quase nada, como as ciclovias por exemplo, no concelho...

E sobretudo, que fizessem alguma "oposição", coisa que os seniores não fazem (quer do PSD quer do PS)...

Eu sei que estou a pedir muito, mas como é de "graça", é de aproveitar...

28/9/07 16:59  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Bruno,
Eu penso que és daquelas pessoas que faz falta em qualquer estrutura política. Mas se já não estás na Jota ainda bem que estás num outro patamar :) Resolvi não entrar em campanha para estas eleições ficando à margem da disputa (saudavel) mas nunca indiferente :p Vou tentar passar a msg aos candidatos e dar sp o meu contributo à lista vencedora.

Luis,
Não é pedir muito. É mesmo isso que eu quero com esta postagem. As criticas construtivas, as ideias, as chamadas de atenção para alguma falha que tenhamos tido e, PRINCIPALMENTE, quero abrir a jota de Almada às suas gentes. Acho bem mais útil o diálogo do que ficarmos fechados em casa ou na sede a ver somente pelos nossos olhos o que são os nossos pbl's, leia-se, os de Almada. Vou apontar os pontos e transmitir aos candidatos. Muito obrigado pelo contributo :)))

29/9/07 04:35  
Blogger Rita said...

Os candidatos já andam por aqui, atentos ao que se escreve!

Fazer uma oposição sustentada, não só nas assembleias mas principalmente junto dos cidadãos é a nossa prioridade.

Mas continuem, partilhem, porque faz-nos falta este feed-back!

29/9/07 11:54  
Blogger Rui Caetano said...

Eu sou madeirense e sou Socialista, mas como democrata convicto e defensor do debate de ideias quero desejar boa sorte aos candidatos dessa estrutura partidária. Espero que, em primeiro lugar, pensem nos problemas da juventude e não procurem apenas o vedetismo e os tachinhos. Naturalmente que estas preocupações também existem, e de que maneira, no meu partido!

30/9/07 01:55  
Blogger Sara Gonçalves Brito said...

Rita,
Eu sei que andas sempre atenta :) e fazes muito bem********

Rui,
É bom o diálogo multipartidário e é daí que se debatem as ideias certo? Daí que todos são bem vindos AQUI ENTRE NÓS :)))
É triste que haja pessoas a quererem tachinhos e é verdade que as há em todo o sitio e em toda a parte. Resta-nos não sermos iguais...

30/9/07 08:12  
Anonymous Anónimo said...

bom ha que dizer que, infelizmente não se ouve falar muito acerca da JSD Almada, admito ser um desconhecedor de em todo do programa que apresentam, suponho que deve ter ambição... só espero que não passe disso mesmo, pois de "promessas" estamos todos fartos, sugiro uma maior intervenção junto dos cidadãos tal como podemos ver na J do seixal, almada tem andado muito apagada e não se fáz ouvir, ha tantos problemas nesta zona que o maior problema é lembrar de todos, ha que fazer oposição a quem se mascara atrás de projectos que antes faziam de tudo para fazer parar (falo obviamente do MST) e agora que "quase" terminado vem dar a cara como impulsionadores daquilo k é um fracasso (no meu ponto de vista) apenas com a finalidade de angariar votos!!! digo isto porque são apenas ideias de por onde podem começar, pois se continuarem na sombra, não ha oposição e todos estão bem com a m... em que vivemos! É preciso abrir os olhos e mostrar que ha pessoas atentas ao que se passa à porta de casa.

2/10/07 08:07  

Enviar um comentário

<< Home